share

COMPARTILHAR

18 de July de 2017

#Cultura

Exibição de filme gera debate em Rosa Selvagem, no Recife

Cerca de 30 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, participaram de uma sessão de cinema seguida de debate em Rosa Selvagem, no bairro da Várzea, zona oeste do Recife, na quinta-feira, dia 13 de julho. O Mirim Brasil desenvolve atividades na comunidade em parceria com lideranças locais.

Com direito a pipoca e suco, os participantes assistiram à animação ‘Uma História de Amor e Fúria’, que mostra a saga de um guerreiro imortal que atravessa os séculos à procura da alma de sua amada. Durante sua busca, o índio passa por diversos períodos da história brasileira.  

Após a exibição, houve conversa sobre o que foi mostrado no filme e o atual cenário político brasileiro. “O debate abre as nossas mentes para um mundo que talvez muitos jovens ainda não conheçam; nos ensina a pensar de maneira diferente sobre o que mostrou o filme e em que isso mudou na atualidade”, afirma Ana Karoline da Silva Ramos, 22, moradora de Rosa Selvagem.

“A maioria das pessoas interagiu e deu sua opinião sobre as lutas pela liberdade e democracia no Brasil e qual a relação de tudo isso com o nosso estágio atual”, lembra Filipe Antonio Araújo, um dos organizadores da atividade e tesoureiro do Mirim Brasil.

Segundo Filipe, a ideia da exibição de filme foi bem recebida pela comunidade, principalmente pelos jovens, que já marcaram uma nossa sessão para a sexta-feira, dia 21, às 19h.

Para a presidente do Mirim Brasil, Sylvia Siqueira Campos, o resultado da atividade em Rosa Selvagem foi “gerações juntas aprendendo a dialogar, se reconhecer e construir identidade”.